sábado, 17 de outubro de 2015

Top 10 animais mais feios do mundo

Nem todo animal é tão fofinho como um panda gigante ou tão extravagante como um pavão, mas cada animal tem o seu papel a desempenhar e cada organismo é importante.  Como se costuma dizer, a beleza é apenas superficial. Confira aqui os 10 animais mais feios do mundo!

10 – Peixe de olhos grandes

Animais mais feios da terra
Com certeza você não vai querer um destes no seu aquário!

09 – Naked Mole Rat

Mistura de rato com toupeira, a criatura mais feia da terra
Uma criatura extremamente feia.

08 – Condor da Califórnia

Urubu - Passario extremamente feio
Uma das aves mais raras do mundo e maior ave voadora terra da América do Norte, o condor da Califórnia é um animal gracioso quando se está deslizando muito acima dos canyons e desertos da Costa Ocidental americana.
Mas de perto, esta ave não é tão fotogênica. Sua cabeça calva é uma adaptação para seu estilo de vida como um limpador, pois uma cabeça emplumada se tornaria coagulado com sangue, enquanto a ave se alimenta de carniça grande.

07 – Sea Pig

Seapig - Criatura mais Bizarra do oceano
O porco do mar, um animal de águas profundas mais comumente conhecido como um pepino do mar. O porco do mar extrai seu alimento a partir de lama de alto mar e muitas vezes vive em grandes colônias, totalizando entre 300 e 600.

06 – Warthog

Pumba - Porco do Mato existe
Não é tão bonito como Pumba em “O Rei Leão”. Suas presas dão aos javalis uma arma natural – tornando-os bem equipados para defender seu território caso se sinta ameaçado.

05 – Wolf Spider (Aranha Lobo)

Wolf Spider - Aranha realmente medonha!
Se ver este close-up já dá arrepio, imagine ver esta aranha de perto! Além de feia é assustadora. Esta aranha tem têm oito olhos, como a maioria das aranhas, mas o par central é muito maior do que os outros seis. Aranha Lobo são encontradas em praticamente todas as partes do mundo não coberta por gelo ou neve, e os seus corpos podem crescer até pouco mais de uma polegada de largura.

04 – Aye-aye

Morcego mais feio do mundo, parece um gremlin
Esta criatura de aparência Gremlin, chamado de aye-aye, é na verdade um primata encontrado em Madagascar.
Aye-ayes têm um número de características incomuns, como um dedo do meio que eles usam para erguer insetos e larvas de troncos de árvores. Eles são noturnos, só saem à noite.

03 – Macaco Narigudo

Macaco com nariz estranho, o mais feio do mundo
Um ser humano pode correr para se esconder com este nariz, mas para o macaco narigudo, quanto maior o nariz, melhor! Pois na época de acasalamento, adivinha o que ele usa para atrair a fêmea?

02 – Blobfish

BobFish o peixe mais feio do mundo
Talvez seja injusto julgar um peixe fora d’água, mas o blobfish mais parece uma bola de lodo de uma criatura viva.
Blobfish vivem no fundo do oceano, onde as pressões são extremamente elevadas. Na verdade, a aparência gelatinosa do blobfish é uma adaptação brilhante – sua pegajosa carne (ou pudim?) lhe permite permanecer nas profundezas do oceano.

01 – Star Nosed Mole

Star Nosed Mole - Criatura mais horripilante de todas
O Star Nosed Mole é uma toupeira pequena encontrada no nordeste dos Estados Unidos e do Canadá oriental. Não desperdice o seu tempo com a procura de seus olhos, porque será dificil encontrá-los.
Foi difícil decidir quais dos TOP 3 é o mais feio. Qual a sua opinião? Qual dos 10 animais é o mais feio do mundo? Deixe seu comentário.

Por que o cabelo fica branco?



A intensidade da cor do cabelo depende da presença de melanina, hormônio produzido por células específicas da pele: os melanócitos. Assim, as pessoas que têm cabelo mais escuro produzem esse pigmento em maior quantidade que aquelas de cabelo claro. A capacidade de produção de melanina é determinada geneticamente, o que explica o fato de algumas pessoas ficarem grisalhas antes das outras. Além disso, alterações hormonais provocadas por estados emocionais desgastantes, como estresse ou medo, podem acelerar o processo. Mas a principal causa da descoloração do cabelo é mesmo o envelhecimento: com a idade, os melanócitos perdem a capacidade de continuar produzindo melanina.

Lendas Urbanas que já aconteceram de verdade


Quem é que não gosta de uma boa história de terror? Melhor ainda quando ela termina com aquela famosa frase ,“E tudo isso aconteceu de verdade!” E se você descobrir nesse exato momento que algumas das histórias que você escutou realmente aconteceram. Vamos aos fatos, só não vale pedir pra dormir na cama da mamãe depois!

                A decoração incrivelmente realista


A lenda: Crianças e adultos ficam maravilhados e se divertem tirando fotos  com uma decoração de Halloween que era muito realista de uma mulher morta pendurada em um árvore. Só que na verdade era um caso de suicídio.
A verdade: No dia 26 de outubro de 2005, na cidade de Frederica em Delaware, vários transeuntes desavisados (ou retardados) passaram pelo corpo de uma mulher de 42 anos pendurado em uma árvore em uma estrada movimentada da cidade e nem se deram conta de que era de fato um caso de suicídio, levando em conta que todas as casas estavam decoradas para o Halloween. Um homem percebeu a verdade e chamou a polícia, que constatou que o corpo da mulher já estava ali a dois dias. Por que não deixaram até o Halloween, ia ficar muito mais assustador depois de se decompor por mais 5 dias.




                                   Enterrado vivo


A lenda: Ao desenterrar o caixão de um parente para enterrar outro, a família descobre diversos arranhões na tampa do caixão e outros sinais de fuga.
A verdade: Por incrível que pareça isso é mais comum do que parece. No século XIX isso acontecia com tanta freqüência, que começaram a acoplar sinetas ligadas ao caixão para o caso de alguém acordar dentro do caixão poder avisar ao coveiro. Podia acontecer também de tocar o sino e ser apenas uma armadilha de um zumbi mal intencionado, por isso os coveiros ficavam meio ressabiados. Hoje em dia isso é mais raro, devido aos avanços médicos, mas eu não quero facilitar, quero ser enterrado com algumas ferramentas pra minha fuga





                  A múmia do Parque de diversões


A lenda: Crianças entram em uma casa mal assombrada de um Parque de Diversões e se divertem com uma múmia, cutucando, dando risadas e chutes na pobre coitada, para só depois descobrir que era um cadáver real.
A verdade: Em 1976, a equipe de filmagem da série “O homem de 6 milhões de Dólares” foi fazer uma gravação em uma casa mal assombrada em um parque de Long Beach, Califórnia. Como a equipe se movimentava bastante dentro da casa para acertar tudo, acabaram esbarrando  em uma múmia que estava pendurada no teto, arrancando um de seus braços. A surpresa foi enorme quando descobriram que o braço tinha ossos por dentro. De fato, a múmia era do criminoso Elmer McCurdy, morto em 1911 por roubar um trem. Depois de morto, Elmer foi embalsamado pelo agente funerário local, que gostou tanto do trabalho que acabou colocando em exposição por 5 centavos que eram depositados na boca do cadáver (não me pergunte como ele tirava as moedas de lá!).

Por Ryan Medeiros


Por que o céu é azul?


Você já parou para pensar nessa pergunta? Qual a explicação para o fato de o céu ser azul? A explicação para essa pergunta pode ser dada a partir de um fenômeno físico que ocorre na atmosfera, denominado de espalhamento de Rayleigh. Como se sabe, a radiação solar que aquece a Terra é uma luz extremamente brilhosa e branca, porém composta por várias outras tonalidades de cor, cada qual com um comprimento de onda específico. O que ocorre é que quando a luz penetra na atmosfera ela atinge os átomos de nitrogênio e oxigênio, bem como as outras partículas que compõem a atmosfera, dando origem ao fenômeno do espalhamento.


Como sabemos, a luz é uma onda que possui vários comprimentos. Segundo o fenômeno físico do espalhamento, a luz solar é espalhada em várias direções e com várias tonalidades de cor, cada uma com um comprimento de onda específico, no entanto, a onda que possui o comprimento da cor azul é bem mais definida e eficiente do que as outras. Por esse motivo é que vemos o Sol como um disco brilhante e o restante do céu todo azul, justamente em razão do efeito que a luz provoca sobre os átomos que compõem o ar, a qual faz com que a luz seja espalhada em vários comprimentos de onda, dos quais somente percebemos a cor azul.


O mesmo ocorre pela tarde, quando passamos a ver o céu com um leve toque de vermelho ou laranja, que se deve ao fato de a luz percorrer um caminho maior para chegar até nossos olhos.

Por Ryan Medeiros